(11) 3564-1013 | (11) 3564-1013

Tratamento Para Crack

TRATAMENTO PARA CRACK: O QUE PRECISA SABER ANTES DE UMA TOMADA DE DECISÃO

crack

Tratamento para crack imediato, temos aqui.

Com profissionais qualificados, e foco em restabelecer a saúde mental dos pacientes, o Grupo Águias da Vida oferece sempre o melhor para aqueles que nele confiam.

Para iniciar os cuidados, é recomendado que se saiba um pouco mais do assunto para melhor tratar e abordar o problema em questão, prezando sempre o bem do dependente quimico, então trouxemos aqui uma breve explicação sobre a substância:

O que é o crack?

Ele é produzido a partir da cocaína, bicarbonato de sódio ou amônia e água. Se trata de uma droga sólida e insolúvel.

Ela pode ser fumada em cachimbos, ou misturada com tabaco ou maconha.

É uma substância de fácil dependência, devido ao curto período de duração dos efeitos, fazendo o usuário aumentar seu consumo.

Surgindo nos EUA em 1980, a droga rapidamente se espalhou pelo mundo, devido ao seu baixo custo para produção e aquisição.

Como surgiu?

Devido ao alto custo da cocaína, sua comercialização ilegal despencou, então traficantes decidiram desenvolver uma outra forma para que as vendas retornassem ao normal, os traficantes de drogas transformaram o pó em “crack”, uma forma sólida da cocaína, que poderia ser fumada.

Quebrada em pedaços pequenos, esta forma de cocaína podia ser vendida em quantidades menores para mais pessoas por um lucro maior.

Era barato, simples de produzir, fácil de usar e altamente rentável para os traficantes.

Nas décadas seguintes, o crack se popularizou entre a população dos subúrbios americanos; inicialmente era restrito aos grandes centros urbanos e industriais dos Estados Unidos e, posteriormente, se difundiu por todo o país.

Com o Brasil não foi diferente. Tudo se iniciou bem calmo, com raros relatos da droga, que com o passar dos anos, foi se proliferando, gerando hoje a epidemia em que vivemos, desde as maiores capitais do país, à cidade mais longínqua.

Como é feita?

O crack é obtido por meio de uma mistura de pasta de coca ou cloridrato de cocaína com bicarbonato de sódio e água.

Essa pasta é um produto com muitas impurezas obtido a partir das primeiras fases da extração da cocaína na Erythroxylum coca, quando tratada com ácido sulfúrico. O cloridrato de cocaína se trata da sua forma mais branda.

Como é consumida?

O crack é vendido na forma de pequenas pedras porosas.

Ele não é solúvel em água, mas os usuários fumam o crack aquecendo essas pedras em cachimbos improvisados, já que essa substância passa do estado sólido para o vapor em uma temperatura de a 95ºC.

Por ser fumada, essa droga gera efeitos muito mais devastadores que a cocaína. Seu efeito passa em apenas 5 minutos e isso faz com que o usuário aumente a dose fumada, o que leva à dependência mais rapidamente.

Efeitos da droga no organismo

Os efeitos do crack aparecem quase que imediatamente depois de uma única dose.

Esses efeitos incluem aceleração do coração, aumento da pressão arterial, aumento da temperatura do corpo, agitação psicomotora, dilatação das pupilas, sudorese, tremor muscular.

A ação no cérebro provoca sensação de estar alerta especialmente a estímulos visuais e ao toque, sensação de euforia, indiferença à dor e ao cansaço, aumento da autoestima. Os usuários também podem apresentar tonturas e ideias de perseguição.

Sintomas

Com o consumo recorrente, o usuário desenvolve tolerância em pouco tempo de uso, o que faz com que o tratamento se torne urgente, o crack provoca uma série de outras coisas, como ansiedade, aumento do trabalho cardíaco, queimaduras e etc.

Abstinência

No processo de abstinência, surgem novos sintomas, momento crucial onde se faz a necessidade do acompanhamento médico de alta qualificação durante o tratamento para crack, já que estamos falando, de além do vício, depressão e desejos de suicídio, nos fazendo entender que o tratamento para crack precisa de comprometimento e foco.

Consequências do uso do crack

O uso contínuo da substância acarreta ainda mais coisas do que as citadas acima, e aqui temos alguns exemplos:

Intoxicação do metal

O usuário aquece a lata para inalar o crack. Além do vapor da droga, ele aspira o alumínio, que se desprende com facilidade da lata aquecida.

O metal se espalha pela corrente sanguínea e provoca danos ao cérebro, aos pulmões, rins e ossos.

Fome e sono

O organismo passa a funcionar em função da droga. O dependente quase não come ou dorme.

Ocorre um processo acelerado de emagrecimento. Os casos de desnutrição são comuns.

A dependência também se reflete na ausência de hábitos básicos de higiene.

Sistema respiratório

A fumaça do crack gera lesão nos pulmões, levando a disfunções. Como já há um processo de emagrecimento, os dependentes ficam vulneráveis a doenças como pneumonia e tuberculose.

Também há evidências de que o crack causa problemas respiratórios agudos, incluindo tosse, falta de ar e dores fortes no peito.

Sistema cardíaco

A liberação de dopamina faz o usuário de crack ficar mais agitado, o que leva a aumento da presença de adrenalina no organismo. A consequência é o aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial.

Podem ocorrer problemas cardiovasculares, como infarto.

Sistema ósseo e muscular

O uso crônico da droga pode levar à degeneração irreversível dos músculos esqueléticos, chamada rabdomiólise.

Sistema neurológico

O crack provoca lesões no cérebro, causando perda de função dos neurônios.

Isso resulta em deficiências de memória e de concentração, oscilações de humor, baixo limite para frustração e dificuldade de ter relacionamentos afetivos.

O tratamento permite reverter parte dos danos, mas às vezes o quadro é irreversível.

Prejuízo cognitivo

O prejuízo cognitivo pode ser grave e rápido. Há casos de pacientes com seis meses de dependência que apresentavam QI equivalente a 100, dentro da média. Num teste refeito um ano depois, o QI havia baixado para 80.

Doenças psiquiátricas

Por causa da ação no cérebro, quadros psiquiátricos mais graves também podem ocorrer, com psicoses, paranoia, alucinações e delírios.

Sexo

O desejo sexual diminui. Os homens têm dificuldade para conseguir ereção.

Há pesquisas que associam o uso do crack à maior suscetibilidade a doenças sexualmente transmissíveis, em razão ao comportamento promíscuo que os usuários adotam.

Morte

Pacientes podem morrer de doenças cardiovasculares e relacionadas ao enfraquecimento do organismo.

A causa mais comum de óbito é a exposição à violência e a situações de perigo, por causa do envolvimento com traficantes, e a perda da noção de ações de risco, por exemplo.

Como funciona o tratamento para crack?

Após avaliação pessoal de cada paciente, realizada pela equipe de multiprofissionais do Grupo Águias da Vida, o tratamento para crack é correspondente à necessidade encontrada nas características particulares.

A primeira etapa está na desintoxicação, onde é feito sob supervisão médica, a retirada gradativa da droga.

Após estar limpa, a pessoa fica mais suscetível para iniciar a psicoterapia e auxiliar com os problemas psicológicos e emocionais. O tratamento por medicamentos é feito como um auxílio na redução dos sintomas da abstinência.

Técnicas e sistemas podem ser combinados sempre que necessário, de acordo com tipo de ambiente, intervenção e serviço mais adequado para cada problema ou necessidade do paciente. ​

Buscar a modalidade que melhor se encaixa em cada caso contribui para o sucesso na recuperação e para o retorno a uma vida produtiva na família, no trabalho e na sociedade.

Conheça mais o GRUPO ÁGUIAS DA VIDA

Formado por uma equipe de multiprofissionais composta por psiquiatras, psicólogos, equipes de enfermagem e terapeutas, o Grupo Águias da Vida é uma clínica para dependentes químicos particular estruturada e dedicada a cuidar e restaurar a vida de pessoas e famílias que sofrem com dependência química, capacitados para receber todos os tipos de pacientes.

Possuímos tratamento para alcoolismo, cocaína, crack, maconha, heroína, lança perfume, LSD, rebite ou bolinha, anfetamina.

Para mais informações, entre em contato com o Grupo Águias da Vida pelos telefones (11) 3564-1013, WhatsApp (11) 3564-1013 ou e-mail [email protected], estamos prontos para te atender.

Saiba mais sobre Tratamento Para Crack

Outros assuntos relacionados a Tratamento Para Crack

Regiões onde a Aguias da vida atende através do(s) telefone(s): (11) 3564-1013 / (11) 3564-1013zap

Região Central Zona Norte Zona Oeste Zona Sul Zona Leste Grande São Paulo
  • Taboão da Serra
  • Arujá
  • Alphaville
Tags desta página: Tratamento Para Crack, Clínica, Reabilitação, Recuperação, Dependentes
O texto acima "Tratamento Para Crack" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Rodapé grupo Águias da Vida
2019 - Aguias da vida - Atendimento 24 Horas
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.
whatsapp-imagem WhatsApp